'
Casas Reais

Última hora: Ex-príncipe André detido no dia do seu 66.º aniversário

O irmão do rei Carlos III está a ser investigado pelas suas ligações a Jeffrey Epstein. Depois do primeiro-ministro britânico ter dito que "ninguém está acima da lei", André foi detido esta quinta-feira.
Por FLASH! | 19 de fevereiro de 2026 às 10:12
Cerco aperta: Polícia britânica bate à porta de ex príncipe André no dia em que celebra 66 anos
Príncipe André e o escândalo Epstein: detalhes da estadia controversa em Nova Iorque
Príncipe André
Príncipe André
Príncipe André, Sarah Ferguson
Príncipe André, Carlos III
Príncipe André e o escândalo Epstein: detalhes da estadia controversa em Nova Iorque
Príncipe André
Príncipe André
Príncipe André, Sarah Ferguson
Príncipe André, Carlos III

Depois de vários polícias à paisana terem sido fotografados esta quinta-feira, dia 19, pelas 8h da manhã, a entrar na propriedade da família real de Sandringham, onde o ex-príncipe André tem estado a viver desde que , a BBC avança agora a notícia de que André foi mesmo detido.

E, por ironia do destino, André celebra hoje o seu 66.º aniversário.

Esta detenção está naturalmente relacionada com as investigações em curso das ligações do irmão do rei Carlos III ao traficante sexual condenado Jeffrey Epstein, o que significa que o "cerco está a apertar". De resto, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmou recentemente ao 'BBC Breakfast' que "ninguém está acima da lei", quando questionado sobre as suspeitas que envolvem André.

Recorde-se que, além dos rumores de que abusava sexualmente de menores de idade na infame ilha de Epstein, há ainda suspeitas de ter passado informações confidenciais sobre o seu trabalho como enviado comercial do Reino Unido ao magnata norte-americano, que morreu na prisão em 2019. Essas informações incluíam, alegadamente, oportunidades de investimento no Afeganistão, que seriam supervisionadas pelas forças britânicas e financiadas pelo governo do Reino Unido.

Várias trocas de e-mail entre André e Epstein, divulgadas recentemente pelo departamento de Justiça dos Estados Unidos, fazem como que uma cronologia das estadias do filho da rainha Isabel II por Nova Iorque, revelando o que verdadeiramente André fazia na 'Big Apple'.

, André seria o convidado principal de um dos eventos de Epstein e há e-mails a falar da contratação de raparigas que chegariam a casa de Epstein "depois da escola". Para receber André houve festa brava, com o momento a estar a cargo da conhecida organizadora de festas Peggy Siegal.

A carregar o vídeo ...
Presidente norte-americano continua a desvalorizar polémica, apesar das novas fotografias voltarem a associar Donald Trump a Jeffrey Epstein

Entre os convidados ilustres estava o realizador Woody Allen e a mulher, Soon-Yi. Mick Jagger também  foi convidado, mas disse que "adoraria poder estar presente" mas que se encontrava em França, enquanto Kate Winslet terá recusado o convite.

No dia seguinte, há e-mails que relatam o sucesso da festa e, regressado a Londres, André mostrou-se rendido. "Foi ótimo passar algum tempo com a minha família americana. Ansioso por me juntar a vocês novamente em breve", escreveu.

Saber mais sobre

você vai gostar de...