_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
casas reais

Deprimido e sozinho. Juan Carlos teme morrer no exílio e quer voltar a Espanha

O rei emérito está deprimido e tem medo que não o deixem regressar a Espanha antes de morrer. Contudo a família real alega que a razão do exílio mais prolongado se prende com o drama da pandemia
25 de outubro de 2020 às 12:15
Don Juan Carlos e Don Felipe de Espanha Foto: getty images
Don Juan Carlos e Don Felipe de Espanha Foto: getty images
Don Juan Carlos e Don Felipe de Espanha Foto: getty images
Don Juan Carlos e Don Felipe de Espanha Foto: getty images
Juan Carlos Flash
Juan Carlos Foto: Cofina Media
Juan Carlos Flash

Estava tudo alinhado para o regresso de Juan Carlos, o Rei Emérito de novo a solo espanhol após ter estado "exilado" dos Emirados Árabes Unidos durante três meses. A data prevista era o 10 de Outubro, mas o dia começou e finalizou e o monarca não foi visto em solo espanhol.

Embora haja insinuações de que a Rainha Sofia tenha sido o principal impedimento, o efeito devastador do Coronavirus no país acabou por mudar o rumo das coisas. Face à idade de Juan Carlos, 82 anos, era preferível que este não regressasse para já. e foi o que aconteceu. 

pub

Contudo, segundo o jornal 'El Espanhol', os amigos estão preocupados com o rei uma vez que garantem que este tem dito a vários amigos que não quer morrer no exílio. Estes estão receosos, alegando que o ex-monarca está deprimido e sente-se sozinho longe dos filhos e netas.

A rainha Sofia foi, durante a entrega dos prémios Princesa das Asturias, confrontada com este desenvolvimento e ainda foi inquirida se mantinha hoje algum contacto com o marido. Sofia ficou indignada. "Que pergunta!", disse apenas, sem responder à questão.

pub

A vida no exílio 

Para já nos Emirados Árabes Unidos, Juan Carlos tenta fazer um dia semelhante aos que fazia no palácio da Zarzuela, em Espanha. Passa o dia a circular entre as diversas divisões do palácio onde está alojado, faz ginástica, fisioterapia, mas sai pouco, pois apesar da pandemia não ter afectado de forma tão veemente os Emiratos Árabes como a Europa ou a América, a sua "corte" tem medo que devido à idade este possa ficar doente.

pub

Um amigo do monarca diz que este tem recebido várias pessoas na sua "casa" e a todas elas se queixa que "não quer morrer no exílio, e que teme que a doença o leve sem conseguir chegar a Espanha", diz o El Espanhol. O mesmo amigo diz que este se foi mais abaixo depois de receber a notícia da morte de Fernando Falcó, Marqués de Cubas. "Foi um choque de realidade, especialmente porque não lhe pode dar o último adeus".

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub