Está a chegar o grande momento do príncipe Carlos. Rainha Isabel II prepara revolução na família real inglesa
A monarca de 95 anos de idade quer retirar-se e dar lugar ao príncipe herdeiro. William e Kate também terão novas funções.
Os rumores de que a rainha Isabel II está a preparar deixar o trono já circulam desde antes da pandemia, mas a morte do príncipe Philip parece estar a acelerar este processo. A monarca britânica está a preparar tudo para fazer do príncipe Carlos regente.
O herdeiro da coroa já é príncipe de Gales há 52 anos. De acordo com o 'Mirror', quando Carlos assumir novas funções no palácio, o filho William deve receber aquele título - tal como Kate Middleton, que vai substituir a princesa Diana como a princesa de Gales.
Nas mudanças que estão a ser preparadas, não se sabe quais serão as funções de Camilla Parker Bowles, contudo, a duquesa da Cornualha referiu no passado que não vai ser rainha. Após o casamento com Carlos, Camilla rejeitou ser princesa de Gales.
Um especialista explicou ao 'Express' que entregar a coroa não é um processo assim tão simples. "A regência só é possível quando a rainha é julgada 'por motivo de enfermidade mental ou incapacidade física no momento em que exerce as funções reais'", disse Bob Morris.
"Este é o teste, e tem de ser fundamentado com evidências médicas", continuou. "As pessoas responsável por essa avaliação sao essencialmente o príncipe de Gales e alguns importantes juízes", explicou.