Príncipe Carlos destroçado! Harry escreveu carta ao pai "para esclarecer as mágoas"
O príncipe Carlos abandonou Londres e refugiou-se no País de Gales mal acabaram as cerimónias fúnebres do duque de Edimburgo. Uma discussão com os filhos deixou-o de cabeça perdida.
O príncipe Harry escreveu uma carta ao pai, o príncipe Carlos, para "tentar esclarecer as coisas" pouco antes do funeral do príncipe Philip. A notícia é avançada por uma fonte ao jornal 'Daily Mirror'. O filho mais novo da união de Diana e Carlos esteve empenhado em remediar o mal que provocou no seio da família real com a polémica entrevista que ele e a mulher, Meghan Markle, deram a Oprah Winfrey.
Neste regresso a Inglaterra, o duque de Sussex, não teve outro remédio senão enfrentar as consequências de suas ações. Apesar do irmão, o príncipe William estar (ainda) muito magoado, o pior é mesmo o pai, o príncipe Carlos. Recorde-se que este foi alvo de fortes e duras críticas por parte do seu filho mais novo.
Consciente dos seus atos, Harry terá enviado uma carta "muito pessoal para tentar esclarecer as coisas, as mágoas", ao pai. "Mas a tensão ainda é grande e as coisas não saíram exatamente como Harry esperava", acrescentou a mesma fonte à referida publicação. Na verdade, o príncipe de Gales está "profundamente magoado" com a atitude do filho e não consegue perdoar.
Entretanto, sabe-se que passado sábado, 17 de abril, foi muito difícil para Carlos. O herdeiro do trono, de 72 anos, teve uma tripla missão: sepultar com dignidade o pai, o príncipe Philip, apoiar com com o maior carinho possível a mãe, a rainha Isabel II, e ter uma conversa franca com os seus dois filhos, William e Harry.
A tensão da conversa terá feito com que Carlos não tivesse conseguido conter as lágrimas. "Ele sente que tem o peso do mundo sobre seus ombros", disse uma fonte ao 'Daily Mail'. Terminada a difícil conversa, que chegou mesmo a subir de tom, Carlos quebrou o protocolo e abandonou a Inglaterra, refugiando-se no País de Gales.