
Felipe VI e Letizia têm uma agenda conjunta cheia este mês de fevereiro após o escândalo de alegadas traições da rainha espanhola que abalou a casa real. E um evento este mês está a chamar atenção da imprensa espanhola.
O casal, que celebra 20 anos de casamento este ano, vai estar em Barcelona no Dia dos Namorados, na próxima semana, para realizar uma série de eventos oficiais, noticiou a 'Vanitatis'. Depois da agenda oficial, não se sabe se o rei e a rainha têm planeado alguma celebração privada.
Cresce contudo a expectativa para saber se Felipe e Letizia vão fazer alguma demonstração de união no Dia dos Namorados. A casa real enfrenta uma forte crise desde novembro, quando o jornalista Jaime Peñafiel publicou um livro, 'Letizia y Yo', em que acusa a mulher de Felipe VI de ser infiel, com vários casos extraconjugais, incluindo as declarações do ex-cunhado da rainha, Jaime del Burgo, que diz ter sido seu amante.
Insatisfeito com as declarações que foram publicadas naquele livro, Jaime del Burgo recorreu em dezembro ao X (antigo Twitter) para contar mais pormenores da suposta relação com Letizia, que, segundo ele, teve quatro fases: a primeira quando a ex-jornalista namorava o então príncipe Felipe; a segunda fase de amizade; a terceira fase uma relação extraconjugal entre 2010 e 2011 que terá sido reatada dentro do palácio da Zarzuela; e a última fase como cunhados, quando del Burgo casou com Telma Ortiz, apenas algumas semanas depois do início do namoro.