
Um dia será a rainha dos Países Baixos. Mas Amalia, de 20 anos, é a prova de que mesmo com a evolução dos tempos e apesar de viver num dos países menos conservadores do mundo, a jovem princesa enfrenta alguns entraves à sua felicidade plena. Pelo menos isso é o que diz uma respeitada especialista em assuntos da realeza. Justine Marcella, que foi diretora da revista neerlandesa 'Vorsten' durante 20 anos e é a autora do livro 'The Royal Lifestyle of Amalia', falou com o site 'Linda' revelando vários pormenores da vida da filha mais velha da rainha Máxima e do rei Willem-Alexander.
"Willem-Alexander teve dificuldade em aceitar o seu destino. Mas com o que sabe agora, o próprio rei terá de concordar que foi muito mais fácil para ele do que é agora para a sua filha", começa por dizer Justine Marcella. A especialista faz ainda questão de realçar que a joem princesa é repetidamente reduzida à sua aparência: "Nos Países Baixos uma mulher - um jovem cisne - está permanentemente sob escrutínio. Todo mundo tem uma opinião sobre Amália da Holanda. E essa opinião nem sempre é decente ou simpática."
Para além desta questão do seu aspeto físico e dos seus passos estarem sempre sob os holofotes, Amalia tem ainda que enfrentar um entrave bastante pesado na sua vida sentimental. Diz Justine Marcella sobre esta questão: "Consegui explicar os prós e os contras da escolha do companheiro de Amalia", esclarece a especialista falando do seu livro.
"Amalia não pode casar-se com quem ela quiser", afiança Marcella. Uma declaração que suscita muita curiosidade já que parece que a princesa neerlandesa se apaixonou pelo príncipe Boris Saxe-Coburg-Gotha, neto do último rei da Bulgária. Os dois manterão um namoro discreto. Contudo, até ao momento não há qualquer confirmação oficial, como também não há nenhum desmentido, diga-se. Diz Justice Marcella ainda sobre Amalia: "É inteligente, muito bonita e muito diplomática", acrescentando: "Amália tem mesmo tudo para se tornar rainha muito querida pelo seu povo".