
Se há uns tempos a herdeira do trono de Espanha, a princesa Leonor, usava, segundo opinião de comentadores e até do povo em geral, roupas demasiado infantilizadas para a sua idade, agora, segundo os críticos, passou do 8 ao 80. A culpada? A mãe! A ânsia da Letizia para que nada manche ou afecte a imagem das duas filhas, especialmente a da princesa Leonor, é tão grande que a rainha controla tudo o que as jovens vestem e como se comportam quando estão sob o olhar atento do público. O resultado de todo este controlo excessivo da antiga jornalista está patente no guarda-roupa desajustado da filha mais velha.
A rainha Letizia continua a ser acusada de obrigar a princesa de usar roupa que está adequada a uma mulher de 40, 50 anos. Fazer da filha uma cópia de si própria. Já ano passado, no programa ‘Zapeando’, de La Sexta, falou-se disso mesmo: "Hoje, temos que falar dos looks da família real", disse o apresentador Dani Mateo.
Uma das comentadoras atirou: "Tem de haver uma diferença (entre o guarda-roupa da mãe e da filha)", disse Josie. Considera que todos os vestidos que usa ficam bem a Letizia, mas "já não acontece o mesmo com Leonor". "Não está certo que uma jovem de 17 anos se vista como uma senhora", acrescentou ainda a comentadora.
O assunto volta a saltar para a atualidade especialmente depois da princesa ter surgido diante as câmaras após uma reunião que decorreu no Palácio da Zarzuela, em Madrid, e onde a filha mais nova de Felipe VI e Letizia, a infanta Sofia, ficou a conhecer alguns dos seus futuros colegas do UWC Atlantic College, no País de Gales.
A herdeira apresentou-se com um vestido bege e com um padrão floral em tons de rosa e lilás, da Zara. Contudo, como tem acontecido nos últimos tempos, as escolhas quanto à roupa não têm agradado e as críticas soam cada vez mais alto. Assim, a jovem princesa terá dito à mãe que chegou a hora de ser ela própria a escolher o que vai vestir. Será que Letizia ouvirá a filha mais velha?