
Ainda a semana passada corriam rumores de que os reis de Espanha estariam a passar momentos menos bons no seu casamento. Agora, os rumores intensificam-se com Pilar Eyre, uma das mulheres mais bem informadas do que se passa dentro do Palácio da Zarzuela, em Madrid, vem confirmar que há muita tensão entre o casal real e que as discussões são cada vez mais.
A razão para estes problemas conjugais terá a ver com Leonor. Quando a princesa das Astúrias completar 18 anos, a 13 de outubro próximo, os reis deixarão de ser os responsáveis pela educação da jovem. Essa responsabilidade passa a recair sobre o Governo. A decisão de que princesa ingresse na academia militar (em Zaragoza, Pontevedra e Murcia) até aos 21 anos (serão três anos de formação) não agrada nada a Letizia.
A rainha não se terá mostrado satisfeita com o facto de não poder de tomar decisões quanto ao futuro da filha mais velha. Felipe, por sua vez, que foi criado para ser rei e que sabe os sacríficios que isso implica, considera que a formação militar só trará benefícios a Leonor. Portanto, em polos opostos, os reis têm tido muitas zangas.
Pilar Eyre garante que as discussões são muitas e que a voz que mais se ouve é a do rei. Logo ele que é um homem calmo e que tem tido muita paciência para lidar com o temperamento impulsivo e quente da mulher. Estas revelações, conta a jornalista, foram-lhe feitas por pessoas que trabalham no palácio.