
O que é feito do pequeno e tímido Barron que tinha 10 anos quando o seu pai foi eleito presidente dos Estados Unidos pela primeira vez? Hoje, quase a completar 19 anos [já no próximo dia 20 de março], o filho mais novo de Donald e Melania Trump transformou-se… e muito! A ideia que se tem atualmente do jovem mudou significativamente ao longo desta última década.
Se antes se dizia que Barron sofria de autismo, hoje em dia há quem lhe adivinhe um futuro político auspicioso. O que não deixa de ser curioso, pois ele raramente fala em público. Talvez esta ideia nasça do facto do quinto filho de Donald Trump ter tido uma formação académica de alto nível e prestígio. Neste momento, frequenta a Universidade de Nova Iorque, e tal como o pai, optou por fazer o curso de Economia.
A razão do todo o interesse mediático que tem suscitado vem da última vez que surgiu em público. Barron esteve na tomada de posse do pai como presidente dos Estados Unidos e a sua postura acabou por chamar a atenção. Acenou para o público como um estadista e imitou o pai, com quem tem muitas semelhanças físicas.
Foi depois da cerimónia da tomada de posse, que passou a circular na internet a fotografia de Barron de punho fechado. O que não deixa de ser surpreendente já que nunca se manifestou quanto aos seus ideais políticos. A especulação é muita e há teorias para todos os gostos. Há quem diga que o jovem não se identifica de todo com as políticas do pai, que é um rebelde dentro da mansão Trump. Contudo, também há a fação daqueles que garantem que ele é o cérebro por trás do próprio presidente. Será um admirador fervoroso de Donald.
Não há limites para as teorias que circulam nas redes sociais sobre o filho mais novo do atual presidente dos Estados Unidos. Apesar do sem número de memes que ridicularizam a altura de Barron Trump, mais de dois metros, o irmão Eric não tem dúvidas: "É a pessoa mais observada, provavelmente o solteiro mais observado do mundo no momento”, frisou Eric Trump.