
Desde que é maior de 18 anos, a princesa Leonor tem cumprido cada vez mais compromissos oficiais, tendo até já feito a sua primeira visita ao estrangeiro, escolhendo Portugal para a sua estreia.
No entanto, como é perfeitamente natural, a futura rainha de Espanha ainda tem muito que aprender e evoluir na forma como comunica verbal e não verbalmente nos eventos protocolares.
Julio García Gómez, especialista em linguagem corporal, deixou algumas notas sobre os aspetos mais óbvios a melhorar.
"Leonor tem de aprender a modular a voz dos agudos aos graves, para reforçar mais os seus discursos", começou por dizer, em declarações à 'Telecinco', acrescentando que essa capacidade se alcança através de técnicas de terapia de voz.
Gómez também é da opinião de que a princesa das Astúrias deve "aprender a medir melhor o timing do discurso, a lidar com os silêncios e a intensidade e calor da sua voz", algo que a ajudará a "deixar para trás a imagem de menina doce".