
O príncipe Alberto II foi homenageado esta terça-feira, 14, com uma insígnia que recebeu das mãos do presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris. A cerimónia contou com a presença da princesa Charlene e da princesa Carolina, assim como dos pequenos Jacques e Gabriella.A família real monegasca aparece sorridente nas fotos da cerimónia, no palácio do Eliseu, depois das várias polémicas que Charlene enfrentou nos últimos anos - nomeadamente a crise no casamento com Alberto II e o afastamento das cunhadas Carolina e Stéphanie.
A princesa Carolina assumiu um papel de segunda mãe para os Jacques e Gabriella, de 9 anos, ao longo do ano em que Charlene teve de se manter afastada do Mónaco - primeiro retida na África do Sul devido a uma infeção nos ouvidos e, depois, internada numa clínica de reabilitação na Suíça.
A aproximação de Carolina aos sobrinhos mais novos tem sido uma das razões de uma suposta guerra surda entre a mulher de Alberto II e a irmã mais velha do chefe de Estado monegasco, dizem fontes próximas do palácio.
Nesta cerimónia em Paris, Alberto II recebeu a insígnia de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola, que reconhece os serviços prestados à agricultura.