
Um dos melhores amigos da princesa Diana acredita que a falecida princesa teria achado a nora Meghan Markle "uma lufada de ar fresco", se tivesse tido a oportunidade de conhecê-la.
Richard Kay, um dos confidentes mais próximos de Diana, falecida em 1997 em Paris, aos 36 anos, acredita que ela teria achado a mulher do príncipe Harry "intrigante" devido à sua independência.
Richard fez reportagens sobre a família real desde os anos 80 e foi um dos amigos mais próximos de Diana nos últimos cinco ou seis anos de sua vida. "Nenhum de nós realmente pode dar todas as garantias, mas acho que há algo sobre Meghan que Diana acharia não apenas intrigante, mas também um pouco libertador. Acho que ela teria gostado da independência de Meghan e do facto de ela ter sido capaz de oferecer a Harry um plano de fuga dos deveres reais", justificou. Aliás, durante a parte final da sua vida, Diana mais não fez do que tentar ela própria escapar à pressão da casa real.
Richard Kay disse ainda Diana teria ficado "muito dececionada" com a zanga e o afastamento dos seus dois filhos, William e Harry, relembrando que a princesa também quis morar nos Estados Unidos. “Ela falou comigo sobre isso, pouco antes de morrer, sobre a possibilidade de viver durante algum tempo nos Estados Unidos. Ela amava aquele país e acho que se pudesse, teria se mudado e vivido lá."
Richard acredita que a princesa nunca fez esta mudança na sua vida por causa dos filhos. "Ela não podia simplesmente abandoná-los, eles eram meninos. Não acho que ela tivesse descoberto como poderia viver em Nova York ou Califórnia , por exemplo, e manter o contato próximo que precisava ter com William e Harry."