A Flash já tinha noticiado, mais do que uma vez, que Isabel Pantoja, de 69 anos de idade, estava à beira da falência e agora a revista ‘Lecturas’ revela que a cantora espanhola está totalmente arruinada. “Perdeu tudo”, lê-se na mais recente matéria dedicada à mãe de Kiko Rivera. Enterrada em dívidas e quatro meses depois de deixar a ‘Cantora’, herdade que dividiu com toureiro Paquirri (Francisco Rivera) e que recebeu em herança quando este faleceu, Isabel Pantoja sabe que os mais de 370 hectares de terra e a casa de 1200 metros quadrados – esta, é avançado, está destruída, devido a um incêndio – que compõem a propriedade serão leiloados por um preço menor do que realmente vale.
A revista ‘Lecturas’ explica que a cantora espanhola passou cinco anos sem efetuar pagar os 12 mil euros mensais da hipoteca e que, em consequência dessa falta de pagamento, a dívida aumentou para mais de 2,2 milhões. Recorde-se que, em 2002, Isabel hipotecou a propriedade por 2,7 milhões de euros.
"A ‘Cantora’ irá a leilão no início do próximo mês com uma dívida de 2,2 milhões de euros.” A garantia é de Luis Pliego, diretor da publicação espanhola, explicando que o banco vai leiloar a propriedade pela metade do preço: "Alguém vai comprá-la por 1 milhão de euros".
E, mesmo assim, quem adquirir a ‘Cantora’ não vai encontrá-la em boas condições. O jornalista afirma que esta está em ruínas. "Não há portas... não há nada. É uma casa de mais de 1200 metros quadrados onde não se pode construir nada. É um terreno rural, não se pode construir um hotel."
O filho de Isabel, o DJ Kiko Rivera, abdicou de sua parte na 'Cantora' há alguns anos, mas não deixa de ficar triste por ver desaparecer a única coisa que herdou do pai. "Kiko Rivera perdeu a herança que seu pai lhe deixou. As dívidas da sua mãe estão a acabar com a herança de Paquirri", disse ainda Luis Pliego.