
O Ministério Público do Brasil concluiu que Paolla Oliveira foi perseguida ao longo de vários meses pelo português Luís Piçarra.
A juíza Simone Cavalieri Frota decidiu também que o caso será redistribuído para que se possam investigar também os crimes de injúria e lesão corporal, em relação ao companheiro da atriz, Diogo Nogueira, segundo ‘O Globo.’
No inquérito, foi descrito que Paolla Oliveira afirmou ter sido perseguida durante três meses através de mensagens no Instagram, incluindo uma mensagem em que se declarou à atriz, prometendo uma ida ao Brasil. Isto levou a que Paolla Oliveira afirmasse estar a ser vítima de violência psicológica, tendo pedido medidas que visassem o afastamento e a proibição de contacto por parte de Luís Piçarra.
O português terá tentado ainda entrar na casa da paulista, numa altura em que Diogo Nogueira se encontrava na residência, com o intuito de alegadamente reaver um telemóvel, e que, após ter sido impedida esta entrada, o companheiro da atriz o encontrou nas redondezas da propriedade, tendo sido por ele insultado. Luís Piçarra terá ameaçado ainda o casal com uma arma, para a qual tinha porte. As agressões verbais escalaram para o físico quando Diogo Nogueira socou Luís Piçarra, por sentir que a sua integridade física estaria ameaçada, tendo depois acontecido a intervenção por parte dos seguranças do condomínio.