
Pouco depois do primeiro discurso do rei Carlos III ao país, emergiu na Internet um vídeo no qual é possível observar o novo rei britânico a pedir a um dos seus funcionários que afastasse os objetos que se encontravam em cima da mesa onde iria discursar.
Por incrível que pareça, esta não foi sequer uma das exigências mais insólitas do agora monarca do Reino Unido. No documentário ‘Serving the Royals: Inside the Firm’, da Amazon Prime, o antigo mordomo da princesa Diana, Paul Burrrell, confirmou que o rei pede que lhe façam praticamente tudo no seu dia-a-dia.
"Os pijamas dele são engomados todas as manhãs, os atacadores dele são passados a ferro, o tampão da banheira tem de estar colocado numa determinada posição e a temperatura da água tem de estar exatamente morna", disse, acrescentando mesmo que a banheira deve estar "meio cheia" e que, cada manhã, os funcionários devem colocar 1 polegada [cerca de 2,5 cm] de pasta de dentes na sua escova.
Estas exigências, segundo Burrell, tornaram-no conhecido como "príncipe mimado", entre os funcionários da Clarence House. Para além disso, Carlos III leva para todas as viagens a sua caixa de pequeno-almoço: "Ele tem seis diferentes tios de mel, alguns mueslis especiais, frutos secos e é um pouco esquisito com algo que seja fora do normal",disse o chef Graham Newbould, que já trabalhou para a família real.
Ademais, chegaram a existir rumores de que Carlos transportava a sua própria tampa de sanita consigo quando viajava, mas o próprio monarca já o negou: "A minha quê? Não acreditem nessa porcaria", disse o à altura príncipe de Gales, declaração que a mulher Camilla sublinhou.