
O príncipe Harry e Meghan Markle já estão a sentir na pele as consequências do lançamento do livro ‘Endgame’, da autoria de Omid Scobie, jornalista próximo dos Sussex. O casal não foi convidado para o casamento do seu amigo Hugh Grosvenor, duque de Westminster, com Olivia Henson, que decorrerá no dia 7 de junho, naquele que é considerado um dos grandes eventos reais de 2024.
O aristocrata tinha nos seus planos convidar Harry e Meghan, mas temeu que a sua presença iria eclipsar o seu dia especial e portanto riscou-os do rol de convidados, ainda que seja o padrinho do príncipe Archie. Entre as personalidades a quem foi, efetivamente, endereçado o convite estão, por exemplo, o rei Carlos III, a rainha Camilla, o príncipe William e Kate Middleton, segundo o ‘The Times’.
Instado a esclarecer, o porta-voz de Hugh Grosvenor manteve o silêncio: "Não estamos em posição de comentar a lista de convidados", atirou, sendo que este foi convidado para o matrimónio dos duques em 2018.
Uma reação chegou sim, mas através de um amigo de William e Harry, que lamentou esta situação: "É incrivelmente triste ter chegado a este ponto. O Hugh é um dos poucos amigos íntimos de William e Harry que manteve laços fortes e uma linha de comunicação com ambos. Deseja que consigam chegar a acordo e remendar as coisas, mas está ciente de que é pouco provável que isso aconteça antes do casamento. Ele queria evitar que alguma coisa pudesse ensombrar o dia, especialmente para a Olivia, e não quer nenhum incómodo."