'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Omid Scobie: conheça o homem que pode destruir a monarquia inglesa

O jornalista de 42 anos, mas que parece não ter mais de 20, está a fazer tremer os Windsor, devido ao livro 'Endgame'. A questão que agora todos querem ver respondida é como tem tantas informações bombásticas.
01 de dezembro de 2023 às 16:51
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
pub
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
pub
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
pub
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie
Omid Scobie

Está nas bocas do mundo, graças ao lançamento de 'Engame' ['Fim do Jogo', em português], um livro sobre a família real inglesa e que tem como vilões sobretudo três elementos destacados da família Windsor: o rei Carlos III, o príncipe William e a princesa Kate Middleton. Omid Scobie não é um total desconhecido, pois, já em 2020, lançou outra obra sobre a realeza britânica, uma espécie de biografia sobre os duques de Sussex (Harry e Meghan Markle), de seu nome 'Finding Freedom' ['Encontrar a Liberdade'].

Mas quem é Omid Scobie, um nome que faz os Windsor tremerem de medo? A sua carreira começou na revista 'Heat', quando terminou a universidade. Esteve lá 11 meses, mas, apesar de não ter gostado, este foi o início da realização de um sonho de infância: ser jornalista. Do seu currículo faz parte um passado um tanto conturbado, como ser o fundador de um agora extinto site de K-Pop decadente.

Mas a verdade é que Scobie acabou por se tornar num dos correspondentes reais mais comentados e até assumiu o lugar de jornalista favorito de Meghan e Harry. O gosto pela realeza veio-lhe do tempo em que trabalhou para a revista 'US Weekly', onde permaneceu ao longo de uma década. Foi então convidado para o cargo de editor de assuntos da realeza na 'Harpar's Bazaar'. É também colaborador da 'ABC News' e aparece regularmente no 'Good Morning America'.

Agora, Omid Scobie volta a ser notícia pelo livro que põe a nu informações muito secretas. Isso leva as pessoas a perguntarem-se quem traiu a confiança dos Windsor, quem contou ao jornalista tantos segredos. O autor já explicou como obteve tantas informações: "Há pessoas que trabalham no palácio há anos, pessoas que rodeiam Harry e Meghan e que fazem parte do seu mundo, e todas as pessoas que giram em torno deles."

E acrescentou. "Também direi, embora protegendo a sua identidade, que tive a ajuda de alguns outros jornalistas que cobrem a família real (...) pessoas que sentiram que não podiam comprometer a sua posição, mas que tinham informações para partilhar.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável