
O padre brasileiro Danilo César, da Paraíba, viu-se envolvido numa enorme polémica, e até já foi acusado de intolerância religiosa, depois de um vídeo em que ridiculariza a fé de Preta Gil durante uma missa ter viralizado na internet.
Bela Gil, irmã da cantora brasileira Preta Gil, que faleceu aos 50 anos, no dia 20 deste mês, vítima de um cancro, já reagiu às afirmações do padre.
A afirmação que tem gerado polémica foi a seguinte: "Deus sabe o que faz. Se for para você morrer, vai morrer, e Deus sabe que a morte é o melhor para si. Como se chama o pai de Preta Gil? Gilberto Gil. Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, onde andam esses orixás que não ressuscitaram a Preta Gil? Já enterraram?", disse o padre.
Na noite desta quarta-feira, 30 de julho, Bela Gil, irmã da cantora, publicou no seu Instagram um story com uma publicação que abordava este caso e deixou a sua opinião sobre as declarações do padre: "É com cada absurdo que a gente ouve… seu padre desrespeitoso", escreveu na legenda.
Após a repercussão do vídeo, a conta do padre no Instagram foi desativada e o vídeo foi removido do canal do YouTube da paróquia. A Polícia Civil da Paraíba até abriu um inquérito para investigar o padre e o Ministério Público declarou que: “A liberdade religiosa é um direito garantido pela constituição e a liberdade de expressão também, mas essas duas liberdades não dão o direito de atacar, humilhar e agredir fiéis de outras religiões."