
Dois anos depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro colorretal, Preta Gil acabou por não ganhar a batalha contra a doença. A filha de Gilberto Gil - uma das vozes mais conhecidas do Brasil - faleceu no passado dia 20, nos Estados Unidos, país para onde havia viajado em maio passado para se submeter a um tratamento inovador, aos 50 anos.
A cantora, atriz e empresária estava internada no Sloan Kettering Cancer Center, instituição que é uma referência mundial no tratamento e na investigação do cancro. Desde maio que amigos e familiares se revezavam entre viagens para que Preta Gil nunca estivesse sozinha, que foi partilhando a sua rotina no hospital nas redes sociais.
Esta sexta-feira, dia 25, decorre o velório da artista no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, numa cerimónia marcada por emoções fortes. Vários rostos ligados ao meio artístico fizeram questão de prestar a sua homenagem e a comoção tomou conta dos populares.
Um dos momentos mais marcantes das cerimónias fúnebres aconteceu quando o único filho de Preta Gil chegou ao Theatro Municipal. Vestido de branco e de mão dada com a namorada, Francisco Gil, de 30 anos, passou largos momentos junto ao caixão aberto da mãe, acariciando o seu rosto, visivelmente emocionado.
Num momento de dor profunda, o jovem foi amparado por familiares e amigos.