
Na primeira declaração pública desde que Britney Spears foi ouvida em tribunal no caso que a opõe ao pai, Jamie Spears, sobre a sua tutela, a cantora confessou que se mostrava feliz nas redes sociais, mas que isso não refletia a verdade: "Pela forma como publicava, a minha vida parecia ser fantástica. Estou a escrever isto porque eu não quero que as pessoas pensem que a minha vida é perfeita, porque não é, e se leram alguma coisa sobre mim nas notícias esta semana, sabem agora que obviamente não é", pedindo ainda "desculpa por fingir que estava tudo bem nos últimos dois anos."
Ainda no mesmo testemunho, a artista de 39 anos explicou: "Fi-lo por orgulho e porque estava envergonhada do que me tinha acontecido", mas declara, "sinto que o Instagram me ajudou a ter uma plataforma fixe para partilhar a minha presença e existência e sentir que importo, e funcionou."
Na audiência desta quarta-feira, Britney Spears testemunhou para que a tutela fosse removida ao seu pai após treze anos, em que este ainda controla a sua vida, as suas finanças e, segundo ela, a impeça inclusive de casar com o seu atual companheiro. A artista, outrora uma superestrela da música pop, alegou que a tutela "é abusiva" e que quer mudanças, afirmando que não está feliz, tendo ainda declarado: "disseram-me que não posso casar nem ter mais filhos, não quero ser escrava de ninguém, só quero a minha vida de volta."
A tutela foi atribuída a Jamie Spears em 2008, quando Britney foi hospitalizada