'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Cada vez mais rico! Carlos III abre palácios e gera 70 milhões de euros por ano para a família real britânica

O rei de Inglaterra decidiu tomar novas medidas para reparar os danos que as restrições da pandemia de covid-19 causaram nos cofres da família real. Saiba tudo!
08 de abril de 2024 às 11:13
A carregar o vídeo ...

O rei Carlos III está a tomar novas - e surpreendentes - medidas para angariar fundos para a Casa Real britânica.

Depois de ter aberto vários castelos e palácios ao público, Carlos decidiu juntar também o famoso Castelo de Balmoral à lista. No total, as visitas do público a todos estes locais deverão gerar cerca de 70 milhões de euros ao final de cada ano, de acordo com a 'Vanitatis'.

Além do lendário refúgio de férias da rainha Isabel II na Escócia, Carlos também decidiu abrir certas partes do Palácio de Buckingham ao público que antes não estavam acessíveis aos olhos dos "comuns mortais", como por exemplo a sala que dá para a icónica varanda do palácio, de onde a família real acena ao povo britânico.

Apesar das visitas ao interior de Balmoral e a certas partes do Palácio de Buckingham serem uma novidade, esta estratégia de colocar as variadas casas da família "à disposição" com vista ao lucro já tem muitos anos. Na zona de Balmoral existem 7 chalés disponíveis para aluguer de férias de Maio a Dezembro, sendo que o preço mínimo por noite ronda os 1000 euros e pode chegar aos 3000 euros.

Além disso, multimilionários podem alugar para festas e celebrações a Holyroodhouse (o palácio de Isabel II em Edimburgo), o Palácio de Kensington e até o iate Britannia.

Todas estas iniciativas têm em vista reparar os danos que as restrições da pandemia de covid-19 causaram nos cofres da família real: estima-se que "A Firma" tenha perdido cerca de 40 milhões de euros.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável