
O castelo de Balmoral, na Escócia, era a residência favorita da rainha Isabel II e foi o lugar que ela escolheu passar os últimos instantes de vida. Sempre foi a casa mais protegida da monarquia britânica, mas agora o rei Carlos III está pronto para abrir as portas do local aos turistas numa tentativa de angariar mais fundos para a casa real.
De acordo com o 'The Sun', o monarca de 75 anos vai permitir visitantes ao interior do castelo de Balmoral pela primeira vez na História por um custo de 150 libras (175 euros no câmbio atual), numa atração que vai incluir o ritual do chá da tarde.
Antes, os turistas só podiam ver o salão de baile do castelo de Balmoral, agora será possível ver onde a família real britânica passa muitas das comemorações mais privadas. Não se sabe ainda se o exato quarto onde Isabel II morreu estará aberto ao público, mas muitas das salas onde a antiga monarca descansava poderão ter visitas.
"Viaje no tempo desde a compra da propriedade de Balmoral pela rainha Vitória e pelo príncipe Alberto, até aos dias de hoje, onde poderá ver uma seleção de salas dentro do castelo que são utilizadas por suas majestades o rei e a rainha e outros membros da família real", diz o anúncio.
Serão até 40 visitantes por dia, para viver uma "experiência apenas para adultos".