
O rei Carlos está doente mas quer continuar a manter, o máximo possível, a rotina e a agenda. Contudo, os médicos ainda estão a impedir o monarca de estar em eventos com muita gente, por isso apenas apareceu em público na missa da Páscoa.
Contudo, o sobrinho de Carlos, Peter Phillips, revelou que o monarca está "frustado" por ter sido obrigado a abrandar e que "ansioso por voltar à normalidade".Assim, uma viagem à Austrália pode estar incluída nos planos do rei, apesar de ainda não haver confirmação oficial.
Este alarido deve-se ao facto de no mês passado Anthony Albanese, primeiro-ministro australiano, ter dito que o país se preparava para uma visita do monarca. No entanto, uma fonte da realeza revelou à 'People' que ainda não está nada confirmado. Tudo será decisão dos médicos que têm acompanhado o caso.
Antes das notícias do cancro, um dos eventos em que se esperava a presença do monarca de 75 anos era a 'Commonwealth Heads of Government Meeting' (CHOGM), que vai decorrer em outubro na Austrália.