
Com a casa real inglesa em polvorosa por causa de várias polémicas, a rainha Camilla viajou até à Irlanda do Norte, em viagem oficial. O rei Carlos III ficou em Londres, numa altura em que continua a fazer tratamentos contra um cancro, que ainda não foi revelado onde.
E por em Belfast que a rainha foi questionada sobre a saúde de Carlos. E ela aproveitou para dar uma espécie de raspanete ao monarca, que aparentemente não é assim tão bom paciente como parece. "Ele está a ir bem. Ficou muito desapontado por não poder vir", garantiu Camilla.
E acrescentou os homens "não são os melhores pacientes", disse, brincando. "Mas tento metê-lo na ordem".
O monarca de 75 anos reduziu a agenda pública desde que foi operado à prostata e foi depois revelado que tinha cancro e que tinha começado imediatamente tratamentos.
De acordo com a imprensa inglesa, Camilla não disse uma palavra sofre Kate Middleton, que também foi operada... mas cuja a doença continua a ser mistério e alvo de muitas teorias da conspiração.
Carlos III foi também alvo de teorias da conspiração, com uma televisão russa a garantir que ele tinha morrido, obrigando o palácio a desmentir prontamente a informação.