
Carlos III de Inglaterra reuniu-se com o filho mais velho, o príncipe William, para falarem das consequências que a publicação do livro 'Endgame', escrito pelo jornalista Omid Scobie, poderão ter na monarquia, avança o jornal britânico 'Express' na sua edição de ontem, 3 de dezembro.
As revelações chocantes sobre a família real britânica estão a transtornar o monarca, como é o caso da polémica sobre a revelação (na versão dos Países Baixos da obra) dos nomes de membros da realeza que fizeram comentários racistas ao primeiro filho de Meghan Markle e do Príncipe Harry.
O rei Carlos III esteve nos Emirados Árabes Unidos para participar na cimeira ambiental COP28. Mal chegou de viagem fez questão de conversar com William. O objetivo principal desta conversa de pai e filho serviu para discutir as possíveis repercussões negativas da obra para a família real britânica e apurar quem forneceu todas estas informações mais do que privadas ao jornalista. Terá sido Harry? Terá sido Meghan? Ambos? Ou nenhum dos dois?
O monarca e o herdeiro do trono terão decidido resolver o assunto o mais rápido possível, traçando um plano sobre a melhor forma de reagir aos estragos provocados pelo livro na imagem dos reis e dos príncipes de Gales. Parece, no entanto, que esta reunião de crise não é reagir de forma impulsiva e de imediato. A intenção foi um 'brain storming', ou seja, colocar todas as opções "em cima da mesa". Dessas opções faz parte processar judicialmente Omid Scobie.