
Numa entrevista à revista AARP, o aclamado ator Michael Douglas, de 76 anos, falou sobre o seu estado de saúde atual, revelando que sente a sua memória de curto-prazo a deteriorar-se e que a pandemia teve efeitos nocivos na sua forma.
Começou por dizer a estrela do filme ‘Wall Street’ que "ao longo da pandemia, passei muito tempo sem fazer nada no sofá", alegando que isso fez com que perdesse uma grande quantidade de resistência. Sobre a sua memória, revelou que "a memória de longo-prazo está bem, a de curto-prazo já não", acrescentando que está a investigar o assunto.
O natural de Nova Jérsia disse também ter considerado que esta perda de memória se pudesse dever ao consumo excessivo de marijuana, mas declarou ter consultado alguns amigos que também partilhavam com ele esse hábito e que esses não notaram um efeito semelhante.
Michael Douglas é casado com a atriz galesa Catherine Zeta-Jones desde o ano 2000, com quem tem três filhos, um deles o ator Cameron Douglas, que passou um total de sete anos na prisão devido a crimes relacionados com a droga. Foi recentemente produtor executivo da série ‘Ratched’, da Netflix - uma prequela do famoso filme ‘Voando Sobre um Ninho de Cucos’ que lhe valeu o seu primeiro Óscar, enquanto produtor.