
A princesa Charlene do Mónaco vive dias muitos complicados. A antiga nadadora sofreu uma grave infeção quando estava na sua terra natal e teve de ser submetida a várias intervenções. Charlene está retida na África do Sul há mais de um mês.
Charlene está de rastos por ter faltado à celebração dos 10 anos de casamento com o príncipe Alberto. O casal deu o sim no dia 2 de julho de 2011. Da relação nasceram os gémeos Jacques e Gabriella, de 6 anos.
A princesa está impedida de regressar ao Mónaco por indicação médica. Precisa ainda de recuperar das operações e foi desaconselhada a viajar de avião. Charlene lamenta ter vivido afastada da família a celebração dos 10 anos de casamento, uma data que tornou ainda mais difícil esta separação física.
"O que foi mais difícil foi quando a equipa médica me disse que não podia voltar para o Mónaco para celebrar os 10 anos do meu casamento. Alberto tem sido o pilar da minha vida e a minha força, sem o seu amor e apoio não tinha conseguido superar este momento tão doloroso", assume Charlene a 'News24'. "Tem sido um enorme desafio para mim. Tenho muitas saudades do meu marido e dos meus filhos", acrescentou a princesa.
Charlene já tinha deixado uma mensagem pública aquando da data da celebração dos 10 anos da boda, que foi celebrada no Mónaco com a publicação de vários vídeos alusivos. "Às nossas famílias e amigos, muito obrigada pelo vosso amor e apoio, pela generosidade que temos recebido ao longo desta década. Com forma de agradecimento, vamos continuar a trabalhar nas nossas fundações. Obrigado pelos presentes de aniversário, pela vossa generosidade e pela confiança. Com todo o nosso amor e respeito"