
Charlene Wittstock era nadadora profissional antes de conhecer o príncipe Alberto e de se tornar princesa do Mónaco. A sul-africana ganhou três medalhas de ouro e uma de prata no All-Africa Games e chegou mesmo a participar nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, ficando em 5.º lugar.
Agora, 17 anos depois de se ter retirado do desporto, a princesa do Mónaco refletiu sobre as dificuldades que sente ao nadar aos 46 anos.
"Eu caminho, ando de bicicleta e também nado, mas não tanto como antes", começou por dizer, em entrevista à revista 'Gala'.
"Não pratico natação de forma tão intensa como no passado. Quando era nova treinava arduamente, desafiava-me a mim mesma fisicamente. Hoje em dia, tenho de ser moderada", continuou.
Charlene, que é mãe de gémeos – Jacques e Gabriella – confessa no entanto que não perdeu a vontade de se superar e lamenta que o seu corpo já não acompanhe esse desejo.
"Pode ser bastante difícil, porque está na minha natureza querer bater recordes, ganhar medalhas e superar os meus limites. Mas, com quase 47 anos, já não o consigo fazer... o meu corpo não me permite. O meu espírito e o meu coração querem-no, mas o meu corpo diz que não", revelou.