'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Mundo

Choque! Trump reage à tentativa de assassinato: "Imediatamente senti a bala a rasgar a minha pele"

O ex-presidente dos EUA foi vítima de uma tentativa de assassinato este sábado e sofreu um ferimento na orelha. Uma pessoa do público morreu e outra ficou ferida.
14 de julho de 2024 às 11:01
Donald Trump
Donald Trump

Donald Trump já reagiu à tentativa de assassinato de que foi vítima este sábado, durante um comício no estado da Pensilvânia. Trump foi atingido de raspão numa orelha e um membro do público morreu.

Escrevendo na rede social 'Truth Social', da qual é dono, o ex-presidente, de 78 anos, agradeceu aos serviços secretos por o terem colocado em segurança, apresentou as condolências à família da pessoa que morreu e à família da pessoa que ficou gravemente ferida e descreveu o ferimento que sofreu.

"Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala a rasgar a minha pele. Houve muito sangue, então percebi o que estava a acontecer", escreveu.

O Presidente dos EUA, Joe Biden, reagiu ao incidente com empatia. "Não deve haver lugar para este tipo de violência na América", afirmou, em comunicação ao país.

Ivanka Trump, a filha de Trump, também deixou uma mensagem de apoio ao pai, agradecendo também à equipa de segurança pela sua rápida reação. "Adoro-te pai, hoje e sempre", rematou.

Thomas Matthew Crooks
Thomas Matthew Crooks

O atirador foi morto de imediato e identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que estava registado no partido Republicano. Não se conhecem por isso os motivos que levaram ao tiroteio.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável