
Chris Rock sofre de um distúrbio de aprendizagem não verbal, o que poderá explicar a falta de reação à agressão que sofreu por parte de Will Smith durante a cerimónia dos Óscares. Pelo menos é a teoria que alguma imprensa internacional está a avançar.
O comediante de 57 anos revelou sofrer deste distúrbio há precisamente dois anos.
Este distúrbio de aprendizagem não verbal causa algumas dificuldades ao comediante ao nível do raciocínio matemático, o que se justifica pela dificuldade também da cognição visual e espacial. Além de deficiências na perceção sensorial, na coordenação motora e na cognição social, o que faz com Chris Rock possa ter algumas dificuldades em compreender de imediato alguns códigos sociais.
"Todas essas situações são ótimas para escrever piadas, mas não são ótimas para relacionamentos pessoais", disse Chris Rock na altura em que confessou ter este distúrbio.
Mas apesar desta teoria, a verdade pode ser que simplesmente Chris Rock não desejou reagir ao que se passou, surpreendido por uma piada ter originado uma agressão pública testemunhada por milhões através da televisão.