
Ainda está a dar que falar a bofetada de Will Smith a Chris Rock nos Óscares. Desta feita, foi um dos irmãos do comediante, Kenny Rock, que se revelou desolado com a situação: "Afeta-me ver as imagens uma e outra vez porque vês a alguém de quem gostas a ser atacado e não há nada que possas fazer sobre isso", declarou ao ‘Los Angeles Times’, tendo pedido para que o Óscar ganho por Will Smith lhe seja retirado e para que seja excluído de futuras cerimónias.
"O meu irmão não era uma ameaça para ele. E menosprezou-o em frente de milhões de pessoas que viam o espetáculo", acrescentou.
"Eu olharia de outra forma para ele se tivesse feito um pedido de desculpas quando subiu ao palco a chorar para aceitar o prémio. Mas não o fez, e isso indica-me que há algo mais por trás. Não aceito [a desculpa no Instagram] porque acho que não foi genuína, creio que as pessoas que trabalham para ele aconselharam-no a fazê-lo", afirmou ainda o irmã de Rock.
Sobre a piada que originou todo o desaguisado, Kenny explicou: "A piada foi engraçada. Não foi hilariante, mas eu sei que se ele soubesse que ela tinha alopecia, não teria feito uma piada sobre isso, e portanto não sabia." Por fim, nem a Academia escapou às críticas: "Tinham de te o ter tirado dali. Culpo-os por isso sim. O Will Smith podia ter-se aproximado e feito outra coisa qualquer ao meu irmão. Podia ter sido muito pior".Refira-se que outro irmão de Chris Rock, Tony, já havia atacado duramente o comportamento de Will Smith, durante um espetáculo seu.