
O novo livro do jornalista de investigação Tom Bower promete abalar novamente a imagem do príncipe herdeiro da Coroa britânica, o príncipe Carlos.
De acordo com o 'El País', 'Rebel Prince: The Power, Passion and Defiance of Prince Charles' alega que a inveja é o sentimento que marca o relacionamento de Carlos com o filho mais velho, o príncipe William.
O jonalista alega, de acordo com fontes do palácio, que a relação do filho da rainha Isabel II com William e Harry ficou tensa na altura do pedido de divórcio de Diana de Gales. "Diana envenenou a mente das crianças".
Depois da morte daquela que ficou conhecida como a princesa do povo, "os irmãos tiveram de lidar com as revelações públicas dos comportamentos adúlteros dos seus pais", escreve Tom Bower.
Mais tarde, o camento do príncipe Carlos com Camilla, duquesa de Cornwall, em 2005, não ajudou. William e Harry passaram a evitar o encontro com o novo casal na Clarence House, entrando muitas vezes na residência pelos quartos dos empregados. A presença de Camilla "foi uma recordação constante do tormento da mãe".
Tudo parece ter piorada com o casamento de William e Kate Middleton, em 2011. Carlos passou a temer que o público ignorasse Camilla por causa da popularidade da nova duquesa. Já a duquesa de Cornwall lidava de uma forma mais frontal com o assunto.
Ao ouvir que Kate Middleton será a primeira rainha plebeia, a mulher do príncipe Carlos faz questão de corrigir. "Essa sou eu".
As inseguranças de Camilla terão um impacto mais profundo nas relações de pai e filho. O príncipe William terá pedido a intervenção da própria rainha Isabel II para acalmar os ânimos do pai, que criou desavenças com os seus sogros, principalmente quando ele e Kate levaram os filhos para passar o Natal na casa dos Middleton, em Bucklebury.
PRÍNCIPE CARLOS VIAJA COM A TAMPA DA SANITA
Os luxos do herdeiro da coroa britânica envolvem uma série de excentricidades. O jornalista Tom Bower refere no livro algumas das suas exigências.
O príncipe Carlos viaja com mais de 120 empregados, entre mordomos, chefes de cozinha, guarda-costas e secretário privado, leva a sua cama ortopédica, a tampa da sanita e papel higiénico da sua marca favorita: Kleenex Premium Comfort.
"Antes de uma visita a um amigo no nordeste de Inglaterra, enviou um camião para transportar os seus móveis para a habitação em que iria ficar apenas por uns dias", diz Bower ao 'Daily Mail'. Além disso, levou a sua própria comida orgânica, água engarrafada e whisky Laphroaig. O autor sublinha que a rainha Isabel II come o que os seus anfitriões oferecem.
A assesora de imprensa do príncipe Carlos, Natalie Forster, recusou-se a fazer declarações sobre o livro.