
O príncipe William publicou uma declaração emotiva depois de ter perdido um amigo num trágico acidente de avião no Quénia.
"Ontem perdi um amigo que dedicou a sua vida a proteger a vida selvagem em alguns dos parques mais renomados da África oriental. Mark Jenkins e o seu filho Peter morreram num trágico acidente de aviação no parque nacional Tsavo enquanto conduziam uma patrulha aérea", escreveu o príncipe de Gales no Twitter. "Esta noite estou a pensar na mulher e Mark, na família e nos amigos que infelizmente perderam um homem que todos amávamos e admirávamos. W", finalizou.
Yesterday, I lost a friend, who dedicated his life to protecting wildlife in some of East Africa’s most renowned national parks. Mark Jenkins, and his son Peter, were tragically killed when flying over Tsavo National Park while conducting an aerial patrol.
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) December 9, 2022
De acordo com o 'Telegraph', Mark estava a transportar vacas, camelos e cabras para fora do parque nacional Tsavo ao lado do filho, que também era guarda florestal.
William e Mark conheceram-se há 21 anos, quando o príncipe passou três meses em África a informar-se sobre conservação da vida selvagem.
Os dois ficaram amigos e encontram-se várias vezes nos últimos anos enquanto William também aprofundou o interesse pela fundação Tusk Trust, bem como fundou a United for Wildlife, para proteger espécies ameaçadas pelo comércio ilegal de animais selvagens.
Foi também no Quénia que William pediu Kate Middleton em casamento, em 2010.