
Em março de 2024, Kate Middleton revelou ter cancro para grande surpresa dos súbditos britâncos e do mundo. A princesa fez uma declaração em que assumiu a doença que a atirou para o hospital. Numa declaração na primeira pessoa, Kate Middleton revelou que o cancro foi descoberto quando ela foi sujeita à intervenção à zona abdominal na London Clinic, na entrada do ano passado.
Então, a princesa de Gales assumiu que o tempo que esteve desaparecida dos olhares do público foi para lidar com a doença e estar com os filhos pequenos antes de começar a "quimioterapia preventiva", aconselhada pela equipa médica.
Um ano depois, Kate Middleton usou as redes sociais para anunciar uma boa-nova. De acordo com as próprias palavras da mulher de William, o cancro está finalmente em remissão.
"É um alívio estar em estado de remissão e mantenho-me focada na recuperação", escreveu a princesa de Gales numa publicação onde fez questão de agradecer a todo o pessoal médico que a apoiou durante os tratamentos.
O estado de remissão de um cancro dá-se quando se dá a ausência seja temporária, seja permanente da doença no corpo humano.
"Como qualquer pessoa que já tenha passado por um diagnóstico de cancro saberá, leva tempo para nos adaptarmos a um novo normal. Porém, estou entusiasmada por ter um ano gratificante pela frente", acrescentou. Kate terminou a publicação agradecendo, mais uma vez, a todos aqueles que a apoiaram durante a fase complicada que durou cerca de um ano.
Kate Middleton foi diagnosticada com um cancro (não revelando o seu tipo) em janeiro de 2024, terminando os tratamentos de quimioterapia em setembro desse mesmo ano.