
A princesa Ana manifestou-se contra o facto de Camilla Parker-Bowles receber o título de rainha consorte, um desejo manifestado por rainha Isabel II. Quem o assegura é a biógrafa Angela Levin no seu livro 'Camilla, Duchess of Cornwall: A Royal Survivor', que irá para as bancas já no próximo 27 de outubro.
No livro é abordado o supostamente difícil relacionamento entre a mulher do rei Carlos III, Camilla Parker Bowles, e a irmã do monarca, a princesa Ana. Ao que parece as duas mulheres nunca foram amigas e a má relação já vem de longe. "Ana foi, durante muitos anos, contrária à ideia de Camilla receber o título de rainha consorte" revelou Angela Levin, especificando que a princesa estava convencida de que "Camilla nunca seria uma verdadeira rainha".
"Como muitas pessoas que não conhecem bem a Ana, Camilla acabou por ficar atónita com o comportamento da princesa que, diga-se, nem sempre é fácil de suportar", afiançou ainda a escritora. Isto acabou por as distanciar. "Dizem que a princesa Ana sempre ignorou a Camilla. […] Durante anos, manteve-se afastada da amante e depois mulher do irmão".
Não terá sido há muito tempo que a filha de Isabel II acabou por aceitar a cunhada na família real. "O tempo provou o quanto Camilla trabalhou para a monarquia e seu sentido de dever. Por isso, Ana acabou por reconhecer o mérito de Camilla", concluiu Angela Levin.