
Não se esperam bons tempos para o príncipe André e para Sarah Ferguson, que apesar de estar divorciada do duque de York há muitos anos continua a partilhar a mesma casa. Isto, porque com a morte de Isabel II terá chegado ao fim a proteção real.
Carlos III estará decidido a retirar certos benefícios ao irmão e a ex-cunhada. O novo rei de Inglaterra estará a planear despejar o casal de Royal Lodge, nas terras de Windsor, avança o 'Sun'. Segundo o tablóide britânico, o monarca estará obcecado por dgnificar a monarquia.
Ainda a mãe não tinha sido enterrada em Windsor e já Carlos III despedia um número significativo de funcionários, o que deu muito que falar no mundo inteiro. Agora, o sucessor de Isabel II, decidiu reorganizar o património imobiliário da família, pelo que está disposto a expulsar príncipe André e Sarah Ferguson de uma propriedade real.
Os analistas consideram que o despejo não será imediato, mas que, a médio prazo, Carlos III enviará um aviso para que despejem Royal Lodge. "Deixam de contar com a proteção da rainha, mas seria brutal expulsá-los logo após o desaparecimento de Isabel II. Só que no entender do rei não há razão para André continuar a ocupar uma propriedade avaliada em 35 milhões de euros, dado que o príncipe já não presta qualquer serviço à Coroa", diz um amigo próximo do novo rei.