
Letizia está apostada em melhorar a imagem que as pessoas têm dela. A rainha, de 50 anos, tem passado ao longo destes anos uma imagem "fria e distante" mas agora quer aproximar-se das pessoas e deixar de ser tão controladora. Os reis de Espanha têm conseguido evitar grandes polémicas desde que Felipe chegou ao trono, tentando sarar as feridas deixadas por Juan Carlos, que acabou o seu reinado envolto em polémicas relacionadas com sexo e dinheiro.
A rainha de Espanha sabe que a sua necessidade de tentar controlar tudo fez com que passasse uma imagem de ser uma pessoa fria e distante mas agora quer mais espontânea em público. A garantia é da jornalista Mabel Galaz, autora de 'Real Letizia'. "Está a ocorrer uma mudança", garante, assegurando que a mulher de Felipe está a trabalhar arduamente na sua imagem.
"Ela está a mostrar mais proximidade e um calor que não tinha mostrado antes. Está evoluindo para o que lhe falta. É uma boa profissional, faz bem o seu trabalho de representação. Prepara muito bem os atos públicos, melhorou as línguas que fala, sabe tudo e lhe interessa tudo porque tem a curiosidade de jornalista", conta Mabel Galaz, que reconhece que faltou Letiza apostar mais na "empatia, que é o que agora está a melhorar".
A jornalista, especialista em realeza, diz que a rainha sabe que não vai conseguir conquistar todos, tanto mais que reconhece que não nasceu para agradar, como aconteceu com Felipe, mas garante que está a trabalhar nisso. "Estou a trabalhar nisso mas sei que nem todos vão gostar", lamenta Letizia, citada por Mabel.