
Muito foi falado o jantar que reuniu o rei Carlos e o herdeiro da coroa, o príncipe William, logo depois da morte da rainha, mas que não incluiu o príncipe Harry. E agora sabe-se que apesar de ter recebido um convite do pai para estar presente no repasto, o filho mais novo de Diana recusou.
E ao que indica a imprensa inglesa, o motivo de ter recusado o convite do rei foi por causa de Meghan Markle. Harry, contam os jornais ingleses, recusou participar no jantar porque o novo monarca tinha impedido Meghan Markle de ir ao palácio de Bamoral, na Escócia, logo depois de se saber que o estado de saúde Isabel II inspirava cuidados.
Durante algum tempo, Harry tentou negociar com o pai a ida de Meghan a Balmoral, mas Carlos III foi irredutível e proibiu a nora de estar presente na derradeira hora de Isabel II. Estas negociações levaram mesmo o duque de Sussex a perder o avião e a só chegar a Balmoral depois da morte da avó.
Perante isto, ficou furioso e como "retaliação", recusou ir ao jantar com o pai e o irmão, conta o 'The Sun', que garante que assim que pôde o filho mais novo de Carlos regressou rapidamente a Londres para estar ao lado de Meghan.
Apesar de Meghan e Harry terem participado nas cerimónias fúnebres ao lado de William e Kate, a tensão entre os dois casais continua. William não confia no irmão e tem medo que ele revele informações a Meghan, que depois as coloca na imprensa internacional, como já terá acontecido.