
O príncipe Harry voltou a falar sobre a discussão mais tensa que teve com Meghan Markle. O duque de Sussex, de 38 anos, foi entrevistado pelo Dr. Gabor Maté, médico especializado em trauma, acerca de vários temas abordados no seu livro de memórias, ‘Na Sombra’, incluindo o desaguisado que colocou o casamento em risco.
"Eu precisava mesmo daquilo. Precisava daquela resistência", referiu o filho do rei Carlos III, de acordo com a ‘Page Six’, tendo acrescentado que pensou mesmo que "a iria perder", depois do despique que protagonizou com a mulher em dezembro de 2016.
Refira-se que no livro, o príncipe Harry relata o conflito da seguinte forma: "Talvez o vinho me tenha subido à cabeça. Talvez as semanas de batalhar contra a imprensa me tinham deixado cansado. Por alguma razão, quando a conversa virou para um sítio inesperado, fiquei sensível. Depois zangado. Zangado de forma desproporcional e desajeitada", começou por explicar em ‘Na Sombra’.
"A Meg disse uma coisa que eu interpretei da forma errada. Foi parcialmente uma diferença cultural, parcialmente de língua, mas eu estava demasiado sensível naquela noite. (…) Eu explodi e dirigi-me a ela de forma cruel. Enquanto as palavras me saíam da boca, senti tudo naquela divisão parar. (…) Ela quis saber de onde aquilo veio. ‘Eu não sei’. ‘Onde é que ouviste um homem falar daquela forma com uma mulher? Ouviste adultos a falar assim quando estava-as a crescer?’ Eu limpei a garganta e desviei o olhar. ‘Sim’.", rematou.