
Com o aproximar da coroação de Carlos III – 6 de maio – continuam as polémicos em torno da família real britânica. Há dias ficou a saber-se que Harry e Meghan Markle deixaram de ter uma residência no Reino Unido, depois de o rei Carlos III ter retirado a casa de Frogmore Cottage ao casal, que vive atualmente nos Estados Unidos com os dois filhos. A propriedade passa a ser a residência do príncipe André, irmão do rei.
Recorde-se que Frogmore Cottage é uma casa próxima do Castelo de Windsor que foi oferecida a Harry e a Meghan pela rainha Isabel II como presente de casamento, em 2018. Agora, e de acordo com os jornais 'The Sun' e 'The Telegraph', o Palácio de Buckingham enviou "uma ordem de despejo" aos duques de Sussex.
E esta não é a primeira polémica em torno de Frogmore Cottage. Harry e Meghan fizeram obras de renovação no imóvel que custaram mais de dois milhões de euros com dinheiro dos contribuinte e que tiveram de devolver mais tarde quando deixaram Inglaterra para ir viver para os EUA.
Harry e Meghan ficaram assim sem casa para ficar cada vez que quiserem visitar a família no Reino Unido. Ou antes, ficariam. É que o rei Carlos III encontrou uma solução. Ou seja, e de acordo com o 'Daily Mail', Meghan e Harry podem ficar com o apartamento no Palácio de Buckingham que pertencia ao tio André. Algo que não será muito do agrado dos duques de Sussex.