
Lamine Yamal completou 18 anos este domingo, 13 de julho, e quis assinalar a data à grande. Organizou uma mega festa cujo 'dress code' era a máfia. O jovem prodígio do FC Barcelona escolheu com um fato branco e encheu-se de joias milionárias num misto de figura mafiosa e estrela do rap.
A festa privada, em Olivella, contou mais de 200 convidados dos mais variados setores, desde futebolistas (Lewandowski, Gavi, Pau Víctor, Pau Cubarsí e Marc Casadó, entre outros), artistas (Bad Gyal, Bizarrap, Morad, Nicki Nicole e Ryan Castro), influencers e até um piloto de Fórmula 1, que foram expressamente proibidos de usar telemóveis durante os festejos.
Segundo o jornal espanhol 'El País', a associação está a ponderar tomar "medidas legais e sociais adequadas para salvaguardar a dignidade das pessoas com deficiência", realçando que o futebolista espanhol violou "não apenas a legislação vigente, mas também os valores éticos fundamentais de uma sociedade que se pretende igualitária e respeitosa".
A ADEE explicou que a contratação de pessoas com nanismo é expressamente proibida em determinadas circunstâncias pela Lei Geral dos Direitos das Pessoas com Deficiência: "São proibidos os espetáculos ou atividades recreativas que utilizem pessoas com deficiência, ou essa condição, para provocar troças, escárnio ou ridicularização do público, de maneira contrária ao respeito devido à dignidade humana“, referiu, acrescentando que "quando uma pessoa com influência social recorre a esse tipo de prática, o dano é ainda maior, pois transmite a mensagem de que a discriminação é aceitável ou algo trivial, especialmente entre os jovens".
Além dos anões, também se escreveu na imprensa que Lamine Yamal terá contratado 12 prostitutas para a celebração dos seus 18 anos. Quem não está a gostar nada do estilo de vida de Yamal é a mãe, Sheila Ebana. Leticia Requejo, comentadora do programa 'TardeAr', da estação televisiva espanhola Tele Cinco, revelou que a mãe do jogador está preocupada com o comportamento do filho e as repercussões que este poderá ter no futuro. "Está de rastos. Está realmente preocupada e aflita com tudo o que se está a passar. Não acha a mínima piada à festa que ele vai fazer para celebrar os 18 anos e chegou a pedir-lhe para repensar aquilo que organizou", explicou a comentadora.