
Há preocupação em Buckingham após o príncipe Harry e Meghan Markle terem insistido nas exigências ao palácio, que este está reticente em corresponder, para que aceitem o convite que lhes foi endereçado pelo rei Carlos III para a coroação do monarca e de Camilla.
Os duques de Sussex pretendem marcar presença, mas querem um lugar para os seus filhos, Archie e Lilibet, na cerimónia, nomeadamente porque o primeiro celebra o seu quarto aniversário precisamente no mesmo dia, 6 de maio, de acordo com a ‘Ok!’.
No entanto, fonte do palácio terá assegurado que o facto de os dois descendentes de Harry e Meghan não constream da lista de convidados para o evento se deve simplesmente com a sua tenra idade, nomeadamente os apenas 21 meses de Lilibet, fator que pode redundar em birras e inquietação.
"O palácio está a tentar resolver as negociações o mais rápido possível, porque não podem ser deixadas para a última, devido ao caos que isso pode causar. Pode acabar num impasse e eles decidirem não comparecer. Mas o palácio está a fazer tudo ao seu alcance para que tal não aconteça", afirmou a fonte.
"O que os Sussex querem é que sejam incluídos com o resto da família no palácio no fim do dia. São também os anos do príncipe Archie e eles querem que isso seja reconhecido ao almoço ou na receção, mesmo que seja apenas uma menção de feliz aniversário", completou.
Os pedidos do príncipe Harry e Meghan Markle podem, aliás, ter ganhado mais força com as novas revelações de que os filhos do príncipe William e Kate Middleton terão um papel de relevo na cerimónia.