
O príncipe William revelou que andar atrás do caixão da rainha Isabel II, esta quarta-feira, 14, trouxe de volta as memórias do funeral da princesa Diana, em que ele tinha apenas 15 anos.
O novo príncipe de Gales andou do palácio de Buckingham até ao parlamento britânico ao lado do irmão, Harry, atrás do caixão da avó para um dos últimos momentos antes do funeral da rainha, na segunda-feira, 19.
Esta quinta-feira, 15, William foi cumprimentar o público que está a homenagear a rainha Isabel II em Sandringham e confessou a uma das pessoas que a caminhada do dia anterior trouxe más memórias.
"Ele disse-nos que ontem foi particularmente difícil e seguir o caixão fez com recordasse do funeral da sua mãe, Diana. Ele disse que foi muito difícil", afirmou uma das pessoas do público, Jane Wells, ao 'Mirror'.
"Eu disse 'a sua mãe estaria tão orgulhosa de si e obrigada por partilhar o seu luto conosco'. Ele contou: 'estou a aprender que ela era avó de todos - a forma como as pessoas têm reagido...'".
Outra pessoa do público contou que estava à beira da lágrimas, ao que William respondeu: "Não chore agora, vai fazer com que eu chore".
"Via-se que ele estava muito emocionado e abalado. Ele agradeceu-me por ter vindo", contou Nettie Wells, de 90 anos
"Ele disse-me que eles estavam a ultrapassar tudo isso ao agarrarem-se às memórias da rainha", relatou Kim Theobald, de 65.
A rainha Isabel II morreu há uma semana, em Balmoral, aos 96 anos.