
Letizia tem fama de ser extremamente controladora com as duas filhas, Leonor e Sofia, influenciando todos os aspetos das suas vidas, desde a alimentação até às suas relações de amizade. Ora o facto de ambas terem passado este último ano letivo fora de casa, a estudar, terá sido um duro golpe para a rainha de Espanha.
Agora, foi revelado um episódio que demonstra bem até onde Letizia estava disposta a ir, senão tivesse sido impedida pelo palácio da Zarzuela.
Leonor, que já completou 18 anos, procura cada vez mais independência e distância da sua mãe, o que é bem comprovado pela redução das visitas a casa.
Leonor prefere ficar em Saragoça a divertir-se com os seus amigos e é precisamente esta animada vida social que tem sido uma das maiores preocupações de Letizia. Nos últimos tempos, Leonor já foi vista na noite a beber álcool e a fumar cigarros eletrónicos, dois hábitos que Letizia sempre condenou abertamente.
De acordo com o 'El Nacional', a mulher de Felipe VI terá ficado tão furiosa com esta notícia que planeou viajar até Saragoça pedir explicações à filha, cara a cara.
No entanto, acabou por ser impedida pelo palácio da Zarzuela, uma vez que daria má imagem à família real e à futura rainha de Espanha, que seria assim vista com uma 'menina mal-comportada' que precisa que a mãe 'ralhe' com ela.