
Sobre Letizia Ortiz sempre se disse ser uma mulher forte e que não se deixava abater pelas contrariedades, nem mesmo pelas mais difíceis. Só que nada fazia adivinhar que a rainha viesse a viver um enorme escândalo de dimensões internacionais que estão a pôr a sua conduta em causa. O ex-cunhado acusa-a de ter traído o marido o rei Felipe VI. Pior: este suposto caso de adultério terá acontecido com o próprio Jaime del Burgo.
Enquanto os pais de Letizia estão seriamente preocupados com Telma Ortiz, que esteve casada com del Burgo e que terá sido enganada tanto pelo marido como pela própria irmã, agora as atenções viram-se para a ex-jornalista. No início a rainha ainda se fez forte, mas não estará a aguentar a pressão e está cada vez mais fragilizada com esta suposta "campanha de desprestígio".
Debilitada, Letizia - que já comia pouco - deixou praticamente de se alimentar e já perdeu peso. Comerá o estritamente necessário para se manter de pé. Recusa-se a falar com os mais próximos e não quer receber as amigas de sempre. Amigas que estão deveras preocupadas com o seu estado anímico. Além disso, só sai da Zarzuela quando é obrigada por um qualquer compromisso institucional.
Assim, Paloma Rocasolano e Jesus Ortiz dividem agora as suas atenções e preocupações pelas duas filhas: Letizia e Telma. Estes pais temem um novo drama familiar, pois recorde-se que Érika, a mais nova das três filhas do casal, cometeu suicídio devido a uma grave depressão que se agudizou com toda a pressão mediática a que ficou sujeita depois da irmã mais velha casar com Felipe.