
A princesa Diana morreu a acreditar que a antiga ama dos seus filhos, os príncipes William e Harry, tinha engravidado do seu marido, o príncipe Carlos, e e que teria sido obrigada a abortar. Este boato, que abalou enormente Lady Di, veio agora a revelar-se falso.
A Justiça terá dado, finalmente, razão a Tiggy Legge-Bourke obrigando a BBC a pagar uma indemnização de 117 mil euros à antiga ama dos filhos do príncipe de Gales por danos morais. A notícia é avançada pelo 'The Telegraph', mas ainda assim Tiggy tem-se recusado a confirmar esta decisão judicial.
Todo este processo recua a novembro de 1995, quando o jornalista Martin Bashir conseguiu que Diana aceitasse dar uma entrevista à BBC, após ter feito a princesa acreditar que Tiggy Legge-Bourke abortara do príncipe Carlos. O jornalista, entretanto condenado, chegou mesmo a mostrar a Diana provas falsas dessa gravidez que nunca existiu.
O tribunal já reconheceu que Lady Di foi maliciosamente manipulada pelos "métodos enganosos" de Bashir. Entretanto, "Tiggy Legge-Bourke esteve no centro da armadilha montada por Martin Bashir pelo que a BBC foi obrigada a indemnizá-la", avançou uma fonte ao 'The Telegraph'.
Desde que foi contratada por Carlos para se ocupar dos dois filhos, após a separação do casal real, que a ama foi alvo dos ciúmes infundados de Diana. Enquanto Lady Di julgava que Tiggy Legge-Bourke tinha uma relação sentimental com o príncipe de Gales, este já tinha retomado o seu romance com Camilla Parker-Bowles de uma forma mais séria e menos escondida.