
A futura rainha de Espanha já está em casa, ou seja, no Palácio da Zarzuela, em Madrid, após uma longa viagem marítima a bordo do navio-escola Elcano, onde concluiu a sua formação militar na Marinha. Contudo, este regresso está a ser manchado com a "falta de tempo" da princesa Leonor para a sua avó Sofia.
Embora estejam ambas a viver na mesma propriedade, a princesa das Astúrias alegou que está com uma agenda demasiado preenchida ao ponto de ainda não ter tido disponibilidade para visitar a rainha emérita. Uma desculpa demasiado esfarrapada para a mãe de Felipe VI que não vê Leonor há cinco meses.
A verdade é que a rainha Sofia sofre com este comportamento da neta. Logo ela que gosta de ter os netos junto de si e que faz tudo para unir a família. Mas pior de tudo foi o facto de ter sido excluída da cometiva de boas-vindas à herdeira do trono em Nova Iorque. Entretanto, Letizia já pegou nas duas filhas, Leonor e Sofia, e foram as três para fora da capital espanhola.
Assim, a rainha emérita não verá a neta pelo menos até à próxima sexta-feira, data de regresso desta escapadela de mãe e filhas.