
Antipatias à parte, os espanhóis não gostaram da atitude pouco cavalheira do rei Felipe em relação a Letizia. Tudo se passou em Palma de Maiorca, onde Felipe VI volta a participar na Regata do Rei, a bordo do Aifos 500. A rainha, acompanhada pelas duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, esteve no clube naval para estar mais perto do marido e para cumprimentar a tripulação. Por isso, decidiu subir a bordo da embarcação.
A rainha, acompanhada pelas duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, esteve no clube naval para estar mais perto do marido e para cumprimentar a tripulação. Por isso, decidiu subir a bordo da embarcação.
Felipe prestou-se de imediato a estender a mão às filhas, primeiro a Leonor e depois a Sofia, para que nada de mal lhes acontecesse na subida para o barco. Quando Letizia ia a entar, o rei virou-lhe as costas e não a ajudou. Nada mais restou à rainha que saltar sozinha e sem apoio para dentro do barco.
Este comportamento [que reflete indiferença e espelha uma evidente crise matrimonial] veio piorar a situação da antiga jornalista da TVE. Cada vez mais pressionada e com a popularidade a baixar a cada novo dia, Letizia já teve que recorrer a ajuda médica para conseguir lidar com esta fase menos boa.