
A casa real britânica revelou esta quarta-feira a resposta do príncipe Harry e de Meghan Markle ao convite endereçado para a coroação do rei Carlos III, a decorrer no próximo dia 6 de maio.
De acordo com um comunicado lançado pela assessoria do monarca, citado pela comunicação social do Reino Unido, Harry vai mesmo marcar presença na Abadia de Westminster em Londres, mas sem a companhia da mulher, Meghan, e dos filhos, Archie e Lilibet.
"O Palácio de Buckingham está agradado por confirmar que o duque de Sussex vai estar no serviço da coroação na Abadia de Westminster no dia 6 de maio. A duquesa de Sussex irá permanecer na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet", pode ler-se.
O príncipe Harry mostrou o desejo de apoiar o seu pai, Carlos III, num momento importante da sua vida, afirmou um amigo à ‘People’.
Recorde-se que a presença de Harry e Meghan na cerimónia foi, durante largas semanas, uma incógnita, dadas as exigências que o casal alegadamente fez para aceitar o convite, nomeadamente a presença dos filhos no evento, sendo que Archie celebra precisamente o seu 4.º aniversário nesse mesmo dia.