
Jaime Marichalar continua a acreditar que Afonso de Bragança, de 28 anos, pode ser o marido ideal para Victoria Federica, de 24. O ex-duque de Lugo está convencido de que a filha precisa de alguém que dê o equilíbrio, que a faça acalmar e lhe proporcione uma vida mais ponderada. E esse alguém, no entender de Marchalar, seria mesmo o príncipe da Beira.
O português é o aristocrata que o ex-duque de Lugo gostaria de ver de braço dado com a filha. Só que Victoria Federica parece nem querer ouvir falar no português cuja família tem um bom relacionamento com os Borbón e que, além do mais, é afilhado da princesa Elena Sofía de Borbón-Dos Sicilias.
Assim, Jaime de Marichalar continua "à procura" do homem certo para a filha. Quer que a jovem - conhecida pela sua rebeldia e que já tantas dores de cabeça deu ao Palácio da Zarzuela - construa uma família com um jovem que pertença à realeza ou à aristocracia. Não gosta que Vic - como é carinhosamente tratada - namore com toureiros ou pilotos de automóveis, como já aconteceu.
Assim, o ex-marido da infanta Elena tem frequentado várias festas exclusivas tendo sempre a filha por companhia. Acredita que ela se possa encantar por alguém deste meio. Só que Victoria Federica parece saber que o seu caminho - pelo menos para já - não é por onde o pai quer ela siga.